O COELHINHO das ORELHAS AZUIS
Inspirado no conto de Max Bolliger
TEMA: A DIFERENÇA
ANIMAÇÃO INTERATIVA
Esta animação caracteriza-se pela participação activa das crianças na dramatização da história. As crianças serão convidados a representarem as várias personagens individuais e colectivas do conto e assumirão também outras funções e papéis, nomeadamente como executantes das sonoridades que acompanharão momentos específicos da dramatização. Aos elementos da companhia do Teatro Aramá, caberá a narração, e a condução da realização da animação.
Outra particularidade que se destaca nesta animação é a possibilidade de as crianças experimentarem um duplo papel: o de atores e o de espetadores.
SINOPSE
Um coelhinho branco nasce com as orelhas azuis. Esta característica física será um impedimento para a sua socializa- ção com os restantes animais. Incapaz de resistir aos risos de escárnio dos outros e à vergonha que sente pelas suas orelhas, ele resolve partir. Ao longo da sua viagem vai encontrando vários chapéus – que coloca para tapar as orelhas – e que caracterizam um tipo de profissão que com o uso destes vai exercendo. Um conjunto de incidentes vai permitir que as suas orelhas sejam vistas pelos companheiros que o humilham com os seus risos e negam a sua identidade como coelho. Após uma noite, em que a lua sua amiga lhe revela a sua imagem nas águas do rio, o coelho apercebe-se da sua beleza. A partir desta descoberta, o coelho percebe que já ninguém se ri dele e passa a viver feliz com a sua imagem.
DATAS:
Dia 5 de Abril às 10h30
Dia 6 de Abril às 10h30 e 14h30
Dia 7 de Abril às 10h30
CONDIÇÕES
DESTINATÁRIOS- Crianças em idades do ensino pré-escolar e 1º ciclo.
PREÇO POR criança: €3
NUMERO MÍNIMO DE ALUNOS POR SESSÃO - 35
LOCAL: Casa das Artes – Rua Ruben A, 210 – Porto (próximo ao Jardim Botânico)
DURAÇÃO - 50 min. (aprox.)
Nota: As reservas podem ser efetuadas logo após a recepção deste email
CONTACTOS PARA INFORMAÇÕES E RESERVAS
Tlm. 962 65 78 94 (António Maia)
Sem comentários:
Enviar um comentário